Vamos além das Empresas Tradicionais de Cobrança.

Fazer uma boa gestão da carteira de cobrança é fundamental para a saúde financeira de qualquer empresa. A Ágilcob tem consciência disso e trabalha com as melhores práticas para diminuir a inadimplência e fazer a recuperação de créditos. Com nossos profissionais especializados, sua relação com o cliente devedor não ficará desgastada. Seguindo as tendências do consumidor, oferecemos algumas práticas que contribuem para a gestão da carteira de cobrança, como emissão de boletos e notificações.

Nós contamos com o serviço de gestão da cobrança desde o momento da compra, que é sucedido pela ligação ativa para que a transação não se torne uma inadimplência.

Emissão de boletos de cobranças e quotas extras

Entre as formas de pagamento disponíveis, o boleto bancário é uma opção que garante segurança e praticidade para as empresas. Por isso, a Ágilcob realiza a gestão da carteira incluindo, dentre as suas práticas, a emissão de boletos de cobranças e quotas extras. O envio de boletos pode se dar de forma física (correios) e por e-mail, para que o pagamento do devedor seja facilitado.

Notificações

Uma das práticas eficientes da gestão da carteira de cobranças é analisar possíveis devedores. A análise de crédito é uma forma de ação preventiva, que possibilita reduzir os riscos de inadimplência, já que é possível identificar aqueles consumidores que são mais propensos a contraírem obrigações que não conseguirão assumir.

Por meio de plataformas de controle, é mais fácil separar os clientes mais propensos à inadimplência, considerando o histórico de compras que é atualizado continuamente. Elas organizam os processos de cobrança e aumentam a produtividade.

É a partir dessa análise que a empresa verifica quando é preciso enviar notificações prévias de pagamento.

As notificações podem se dar por meio de SMS, e-mail, WhatsApp, e devem ter um tom de lembrete ao cliente, avisando que a data de pagamento está próxima. Esse alerta é eficaz para todas as partes, já que a empresa garante o pagamento do cliente, enquanto este não fica com parcelas atrasadas ou pague multas e juros. Se o cliente se tornar inadimplente, as notificações continuam para que ocorra a recuperação de créditos, inclusive com cartas ao devedor.

Nossos clientes também podem contar com nossa tecnologia para melhorar os processos, utilizando softwares de gestão de carteira de cobrança, que possibilitam o envio de mensagens automáticas para os clientes antes, no dia e depois da data de vencimento. Elas podem ser enviadas por celular, e-mail, ou até mesmo por meio de telefonemas com gravações programadas.

Emissão de relatórios e declaração de “Nada consta”

Além de realizar a gestão de cobrança desde o momento da compra até a recuperação de créditos, a Ágilcob emite relatórios de suas ações para que seus clientes acompanhem o trabalho que está sendo feito. Ao final, quando o devedor quita seu débito, é emitida uma declaração de “Nada consta”, como forma de finalizar a cobrança.

Ter uma empresa de cobrança empresarial é uma ótima solução para ter uma gestão de carteira de cobrança otimizada. Na Ágilcob, temos profissionais capacitados e especializados com esse tipo de experiência para que o credor obtenha sucesso na recuperação de créditos. Com nossa ajuda, suas possibilidades de receber o pagamento da dívida aumentam, sem que haja desgaste na relação.

Soluções Completas para Cobrança Empresarial

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